Prefeitura de Simões Filho realizou Semana do meio Ambiente

O mês de junho é marcado por um evento importante em prol da preservação do planeta no Brasil: a Semana Nacional do Meio Ambiente. Nesse sentido, com foco na conscientização popular para a preservação ambiental, a Prefeitura de Simões Filho realizou a Semana do Meio Ambiente e as atividades foram concluídas nesta sexta-feira (10), com uma Audiência Pública.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e para promover a conclusão da iniciativa, a Audiência Pública colocou em pauta as ações que foram desenvolvidas e propondo medidas de promoção à sustentabilidade.

Durante toda a semana, a sociedade civil e a comunidade escolar foram envolvidas em diversas atividades, como apresentações culturais, palestras, apresentação de projetos escolares sustentáveis, além de ações de sustentabilidade, educação ambiental, plantio de mudas e outros.

A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo mobilizar escolas, empresas e representantes da sociedade civil para dialogar sobre temáticas ambientais e divulgar projetos voltados à preservação ambiental.

A Semana Nacional do Meio Ambiente acontece na primeira semana de todo mês de junho, desde 1981, quando foi instaurada pelo Decreto nº 86.028. A data foi escolhida por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.