Prefeitura de Simões Filho requalifica e entrega novas Unidades Escolares; relembre

A educação é base para formação de bons cidadãos, neste sentido, a Prefeitura de Simões Filho vem realizando obras de manutenção e requalificação de várias escolas do município. A iniciativa visa promover o bem-estar e conforto da comunidade escolar.

Em março deste ano, a Escola Municipal Hamilton Santana, no KM 30, foi beneficiada com intervenções de requalificação e recebeu nova fachada, manutenção geral na estrutura física, instalações de louças sanitárias, parque infantil e iluminação em led.

No mesmo mês, a Escola Vilobaldo Rocha Alencar, que estava abandonada e  desativada, localizada no Guerreiro, também recebeu a s intervenções de requalificação total e uma nova estrutura foi colocada à disposição da população. Entre as atividades realizadas, estão a cobertura e estrutura física, instalação hidráulica/hidrossanitária e elétrica, forro, piso de alta resistência, jardim e horta, novos mobiliários (mesas, cadeiras, quadros, fogão, geladeira e outros).

Localizada na Santa Luzia, a Creche Escola Noêmia Meireles Ramos foi totalmente requalificada, recebeu a instalação da cobertura de entrada em policarbonato, novos gradis, revestimento cerâmico, aplicação e polimento de piso de alta resistência, instalação do forro, assentamentos de pastilhas e revestimentos, pintura geral e instalação de louças e metais.

Recentemente, a Prefeitura entregou a nova Escola Enock Pimentel Tourinho, na Ilha de São João, que passa a contar com novas salas de aula, laboratório de informática, refeitório, biblioteca, bloco administrativo, banheiros adaptados, áreas de convívio esportivo e de atividades lúdicas, artísticas e recreativas.

Além dessas, todas as Unidades de Ensino, que são administradas pela Secretaria da Educação (Semed), vem recebendo intervenções de promoção e manutenção, além de receberem novos equipamentos de cozinha, som e mobiliários.