Prefeitura disponibiliza vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para pessoas a partir de 12 anos com comorbidades. A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades de Saúde, que realizam a vacinação contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, enquanto durar o estoque de imunobiológico.

Ainda segundo a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde, a vacina está disponível para indivíduos com comorbidades a partir de 12 anos  que completaram o ciclo básico com duas doses e/ou já receberam alguma dose de reforço há pelo menos 4 meses.

Confira os grupos abaixo:

Diabetes Mellitus;

Pneumopatias crônicas graves;

Hipertensão arterial de difícil controle ou com complicações/lesões de órgão alvo;

Doenças neurológicas e disfunções esplênicas graves;

Doença renal crônica;

Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves;

Síndrome de Down e outras síndromes genéticas;

Cirrose hepática crônica;

Doença cardiovascular.

Documentos necessários

Ao comparecer aos postos, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado.

Para as gestantes e puérperas é necessário a apresentação do cartão da gestante, exame de gravidez, documento de alta e/ou certidão de nascimento do bebê (original e xerox). Para os trabalhadores da saúde contracheque ou declaração do empregador ou de serviço. Já para os que possuem deficiência permanente é necessário levar no ato da vacinação prescrição, laudo ou atestado médico (original e xerox).

No caso dos imunocomprometidos, além dos documentos de identificação, é necessário apresentar documentação comprobatória (original e xerox).