Prefeitura e Cruz Vermelha entregam cartão-alimentação às famílias do Cras

A Prefeitura de Simões Filho, em parceria com a Organização Cruz Vermelha do Brasil, realizou nesta quinta-feira (6), a entrega de mais 98 cartões-alimentação. A iniciativa é coordenada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e visa a complementação alimentar das famílias assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Nesta etapa, cada família receberá o valor de R$ 300 (trezentos reais), em uma única parcela. A secretária da Sedesc, Andrea Pereira, falou da importância da iniciativa e sobre a garantia de direitos.

“Essa parceria contribui diretamente para o cuidado com as famílias e com as atividades que já desenvolvemos com vista na complementação alimentar da população, com foco nas famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Como já afirmou o nosso prefeito Dinha Tolentino, seguimos unindo forças e trabalhando para a garantia dos direitos da população e a execução das Políticas da Assistência Social”, destacou Andrea.

A Cruz Vermelha:

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior rede humanitária do mundo. A sua missão é aliviar o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde das pessoas e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências.

A iniciativa:

A ação integra a Operação “Estamos Prontos” da Cruz Vermelha, que também realiza outros trabalhos direcionados à segurança alimentar, com entregas de refeições quentes e de cestas básicas a grupos em situação de vulnerabilidade, com base em um estudo detalhado das necessidades enfrentadas.