Prefeitura entrega Cestas Básicas às Famílias de crianças com microcefalia

Dando continuidade às atividades que visam fortalecer as redes de proteção da população e promover a complementação alimentar, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e da Cidadania (Sedesc), segue visitando as comunidades e realizando a entrega de cestas básicas e kits de limpeza. Nesta quinta-feira (5), a ação voltou a atender as famílias de crianças com microcefalia.

As atividades fazem parte do Programa Comida em Casa e visa assegurar a complementação alimentar das pessoas e/ou famílias em dificuldades socioeconômicas e/ou em situação de vulnerabilidade social, como afirma a secretária Andrea Pereira.

“Seguimos empenhados na execução dessa iniciativa, que colocamos em prática por meio do Programa Comida em Casa, que foi instituído e ampliado pelo nosso gestor Dinha Tolentino. Esse suporte é indispensável e contribui diretamente para promover a complementação alimentar e fortalecer a nutrição dos que mais precisam. É com amor, responsabilidade social e transparência que trabalhamos para acolher as demandas da nossa gente”, destacou Andrea Pereira, titular da Sedesc.

As entregas das cestas básicas e kits de limpeza seguem acontecendo por todo o município, assistindo famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de outros segmentos.