Prefeitura entrega Escola no Guerreiro
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho entregou nesta segunda-feira (11), a Creche Escola Vilobaldo Rocha totalmente requalificada e a população agradece. A unidade de ensino está situada na localidade do Guerreiro e se tornou prédio anexo da Escola Gildo Piana.

“Agradeço por todo comprometimento e principalmente por vocês terem realizado esse sonho da nossa comunidade. A escola estava há mais de 20 anos desativada e hoje, vendo tudo pronto é emocionante demais”, disse morador da localidade, Seu Pereira. 

O novo prédio será administrado pela Secretaria da Educação (SEMED) e o equipamento recebeu diversas intervenções de infraestrutura, como a manutenção total da cobertura e estrutura física, instalação hidráulica/hidrossanitária e elétrica, forro em PVC, limpeza da área externa e a recuperação do piso de alta resistência. 

“A reabertura dessa escola é um sonho coletivo. A gente trabalha e muitas vezes não temos onde e com quem deixar os nossos filhos, e essa escola vai ajudar muito. Quero parabenizar a Prefeitura e a todos os envolvidos em mais essa iniciativa em prol da educação e do desenvolvimento do saber. Outra coisa é que a escola ficou linda”, disse Maria do Carmo, moradora e líder comunitária. 

O projeto foi realizado dentro dos parâmetros de acessibilidade e ainda contou com a aplicação de nova fachada, iluminação em LED, paisagismo, construção de uma horta, parque infantil, cobertura de acesso, pintura, plotagem e substituição de louças sanitárias, metais e gradis.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content