Prefeitura entrega kit enxoval e Cesta Básica às gestantes assistidas pelos Cras

A Prefeitura de Simões Filho deu início nesta terça-feira (24), a mais uma etapa de entrega de kit enxoval e cesta básica para as gestantes que são acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ferramenta da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

As atividades foram iniciadas no Cras do Cristo Rei e seguirá acontecendo nos próximos dias , no Ponto Parada e CIA 1. O kit é composto por diversos itens, entre eles: banheira, cueiro, manta, cobertor, conjunto de meias, fraldas descartáveis, conjunto de mamadeiras, materiais de higiene pessoal (sabonete, saboneteira, shampoo e perfume), entre outros itens de cuidados com o bebê.

“Essa é mais uma iniciativa que reflete o amor com a nossa gente e o compromisso do nosso prefeito Dinha, com a população em situação de vulnerabilidade. É assim, responsabilidade social e colocando em prática, diariamente, as políticas de assistência social, que seguimos assistindo as famílias e somando para a construção uma Simões Filho cada vez melhor”, destacou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

Para participar do Projeto, as gestantes devem procurar o CRAS de referência do seu bairro, tendo em mãos: documento de identidade, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS) do Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família).