Prefeitura entrega novo Centro de Convivência da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou nesta segunda-feira (11), o novo espaço para as atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa. A iniciativa visa fortalecer as atividades de promoção à socialização e integração social dos idosos assistidos.

O equipamento será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e conta com área verde, piscina, ambientes para a prática de atividades físicas e socialização, dentre outros.

“Sempre participo das atividades oferecidas pelo Centro e saber que agora teremos este novo espaço é muito bom. As equipes são ótimas e aqui, me sinto bem e ativa! A gente está chique, bem! Você precisa ver, a área verde e piscina foram as partes que eu mais gostei. A Prefeitura está de parabéns”, disse Mary Oliveira, moradora do Parque Continental.

Sobre o Centro

O Centro de Convivência oferece aos assistidos um espaço que dispõe de diversas atividades gratuitas que contribuem de forma direta no envelhecimento saudável, com desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, além da prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

Além disso, o Centro ainda disponibiliza uma equipe composta por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados que acompanham e orientam sobre os cuidados e fatores que podem contribuir para uma melhor qualidade de vida.