Prefeitura executa Projeto Juntos para Recomeçar; Ação atende Autorizatários do Mercado Municipal

Com o objetivo de fortalecer a rede de cuidado com os autorizatários do Mercado Municipal e promover mecanismos de incentivo para a retomada das atividades, a Prefeitura de Simões Filho executa o Projeto Juntos para Recomeçar.

A iniciativa está prevista no planeamento do Plano Plurianual e na Lei Municipal nº 1.225, de 26 de novembro de 2021, e atende aos autorizatários do Mercado, garantindo recursos para investimentos, no valor de 2 mil reais, para cada um, por meio do Auxílio Boa Gente 2. Os pagamentos acontecerão em lotes e nesta primeira etapa 359 pessoas estão sendo contempladas.

Com o benefício, que totaliza o valor de 2 mil reais, os feirantes poderão investir na aquisição de  mobiliários; eletrodomésticos, como geladeiras, freezers, microondas, fogões ou similares, liquidificador, processador de alimentos, moedores de carne e outros, além de poderem reservar parte do recurso para a aquisição de insumos, como para o preparo de refeições e/ou que serão comercializados no estabelecimento.

Terão direito ao benefício, os autorizatários que estiverem regularmente cadastrados, residentes do município, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade social e que tenham concluído o curso de capacitação, promovido pela Prefeitura.

Simões Filho Boa Gente 2:

O Simões Filho Boa Gente 2 tem como principal objetivo oferecer auxílio financeiro aos autorizatários e ambulantes do Mercado Municipal prejudicados pela crise sanitária do Coronavírus e as medidas de isolamento social, com vista na retomada das atividades no novo equipamento público.

Prestação de contas:

Após 90 dias da realização das compras, os beneficiários deverão apresentar à SEMOP as vias originais dos recibos ou notas fiscais. A não prestação de contas da destinação dos recursos poderá resultar nas sanções previstas pelo Decreto.