Prefeitura habilita novo Centro de Convivência de Idosos
Publicado:
Comentários:0

Com o objetivo de fortalecer as atividades de promoção à socialização e a integração social com os idosos, a Prefeitura de Simões Filho, habita um novo espaço para as atividades do Centro de Convivência Viver Melhor. O equipamento será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

No novo espaço, os idosos passarão a contar área verde, piscina, ambientes para a prática de atividades físicas e socialização, dentre outros. No momento, as equipes trabalham na estruturação e adequação dos ambientes.

O Centro de Convivência  é um espaço que oferece diversas atividades gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

Durante todo o ano, os idosos do Centro de Convivência dispõem de uma equipe composta por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados que contribuem para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content