Prefeitura imunizou cães e gatos contra raiva; Ação aconteceu no Major Tapioca e CIA 2

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), leva ação de vacinação animal para diversas localidades do município. Nesta semana, a iniciativa aconteceu no Major Tapioca – KM 25 e no CIA 2 – Quadra 5.

“Uma ação muito importante e com total cuidado e comodidade. Cheguei, fui bem atendida, vacinei os meus pets e foi muito rápido. Quero agradecer a Prefeitura e as equipes que estão liderando essa ação”, disse Joyce, moradora da localidade.

A iniciativa fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e durante a ação, as equipes orientaram os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Sobre a doença – A raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença.