Prefeitura inicia ações de realocação dos trabalhadores informais para o Mercado Municipal

A Prefeitura de Simões Filho deu início nesta segunda-feira (27), às ações de realocação dos trabalhadores informais do Centro da Cidade para o Complexo Municipal de Abastecimentos e Serviços – Jeová Jireh, localizado entre as avenidas Washington Luís e Walter Aragão de Souza.

Na última sexta-feira (24), através do  Auxílio ‘Boa Gente’, a Prefeitura disponibilizou o valor de R$ 2 mil reais, para os trabalhadores informais cadastrados (ambulantes) do e entregou guias/carrinhos do Programa Família Cidadã para alguns deles. A iniciativa faz cumprir o acordo e compromisso da atual Administração com os trabalhadores, que serão realocados.

Com o benefício, o Poder Público visa garantir recursos para investimentos, para cada trabalhador que poderá ser investido na aquisição equipamentos, produtos, insumos e mercadorias, além de contribuir e fortalecer a rede de empreendedorismo.

Vale ressaltar que desde 2017, o Poder Público vem adotando uma série de medidas que viabilizam a realocação desses trabalhadores, visando o bem-estar de toda a classe, consumidores e o desenvolvimento da cidade.