Prefeitura inicia cursos de Panificação Básica e Produção de Salgados e Folhados; “Iniciativa sensacional”, diz participante
A Prefeitura de Simões Filho, por meio do Programa Capacita Boa Gente, deu início aos cursos de Panificação Básica e Produção de Salgados e Folhados. A iniciativa está sendo realizada em Santo Antônio do Rio das Pedras, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Durante os cursos, os participantes estão tendo acesso a conhecimentos teóricos e práticos, como compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada, entender o conceito de Mise en Place, conhecer a história e a evolução da panificação no Brasil e no mundo, manipular os alimentos de acordo com a legislação sanitária vigente, identificar os tipos e usos de pré-fermento e de fermentos biológicos, reconhecer os tipos de massa e os diferentes processos de produção, preparar diferentes massas: fermentada salgada, semi folhada, cozida salgada e fermentada doce, produzir recheios, pães, sanduíches quentes e frios, salgadinhos fritos e assados, dentro outros.

“A iniciativa da Prefeitura é sensacional em prol da nossa comunidade e para a capacitação de nós simõesfilhenses. Estou aprendendo muito e fico feliz por poder realizar o curso aqui, no  nosso bairro, não havendo necessidade de deslocamento. Minhas expectativas são de aprender e empreender, gerar minha própria renda e independência financeira” destacou, Cátia Moreira, participante.

Capacita Boa Gente

O Programa Capacita Boa Gente acontece com objetivo de oferecer aos simõesfilhenses, qualificação da mão e nessa etapa foram ofertados cursos em diversas áreas de atuação. Além disso, através da iniciativa, outros cursos foram oferecidos tais como: montador de andaime, operador de empilhadeira a combustão, eletricista instalador predial de baixa tensão, pintor de obras, informática básica, auxiliar de operações logísticas, confeccionador de lingerie e moda praia, iniciação profissional de operador de telemarketing e conferente.