Prefeitura inicia instalação da iluminação de Led em Pitanga de Palmares; Atividades fazem parte da Urbanização da localidade

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio do Programa Haja Luz, segue com as atividades de instalação/modernização e ampliação do parque de iluminação pública e nesta etapa, as equipes estão em Pitanga de Palmares, na Rua Jota Simões.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Serviços Públicos, onde está sendo realizada a implantação de rede de iluminação, com a instalação dos braços de energias e conjuntos de lâmpadas de led.

Vale lembrar, que a localidade vem recebendo intervenções de urbanização, por meio do maior Programa de Pavimentação de Ruas. A ação visa à promoção do bem-estar coletivo e contribuir com a mobilidade dos moradores, além de colocar um ponto final na longa trajetória de caminhada sobre a lama.

Em paralelo, o Poder Público também executa a urbanização das Ruas da Canoa e do Arenoso, na mesma localidade, que também receberão a nova Iluminação. Entre as atividades já realizadas, estão a construção da rede de drenagem e macrodrenagem, demarcação do passeio e instalação de meio-fio, e nivelamento do solo.

Benefícios da iluminação em LED

Vale lembrar que a iluminação por LED possui alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental. Além disso, a economia gerada fica em torno de 50% do consumo. Outra vantagem é o aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção acontece em menor escala.