Prefeitura Lança Programa Simões Filho Esporte – Edição 2022

A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quarta-feira (15), por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), o lançamento do Programa Simões Filho Esporte – Edição 2022. Nesta nova fase, o Programa ganha uma nova roupagem e novos projetos serão executados.

A iniciativa é realizada de modo descentralizado, em pontos da cidade, promovendo a prática esportiva, com a oferta de diversas modalidades, atendendo diretamente cerca de 17 mil pessoas.

Entre as modalidades ofertadas estão: Atletismo, Balé, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Skate, Vôlei, Kickboxing, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei, Natação e Ginástica aeróbica.

Na oportunidade, foi lançado o Programa Jovem Velejador, uma iniciativa que vai acolher jovens da rede pública municipal de ensino, com foco nas localidades de Aratu, Ilha de São João e Mapele, com o objetivo de promover o conhecimento e o convívio com o universo náutico, através do iatismo.

Nesta nova edição, O Poder Público incorporou ao Programa de capacitações para formação e atualização de árbitros (futebol, vôlei, GR, Handebol, Basquete e outros), Jogos Estudantis, Saúde e Movimento (alongamento, ginástica, caminhada, corrida, dança e treinos funcionais), Gincana Esportiva e Cultural, Copa Interbairros e Bolsa Universitária através do Portas Abertas.

Inscrições:

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e para participar do Programa, os interessados devem se dirigir ao Ginásio de Esportes, de segunda a quinta, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas das 08h às 13h.

Para realizar a inscrição é preciso ter em mãos os seguintes documentos: identidade, 2 fotos 3×4, comprovante de residência e atestado médico. No caso dos menores de idade, será necessário apresentar atestado escolar e cópia do documento de identidade do responsável.