Prefeitura leva Feira da Cidadania com diversos serviços para os moradores de Mapele

Dando continuidade às atividades de Assistência Social, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizou nesta semana mais uma edição da Feira da Cidadania desta vez, os atendimentos aconteceram em Mapele.

“Uma excelente e importante iniciativa da Prefeitura, pois aproxima as comunidades dos serviços. Eu estava mesmo precisando atualizar meu CadastroÚnico para garantir a manutenção do meu benefício e consegui nesta ação, só agradecer!, contou Maria, dona de casa e moradora da localidade.

Durante a ação, os moradores puderam realizar serviços como atualização do CadÚnico, esclareceram dúvidas sobre e obtiveram orientações sobre o Bolsa Família, Auxílio Gás e benefícios eventuais ofertados pelo município (auxílio funeral, enxoval e aluguel social), atendimentos pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e agendamentos jurídicos com AJURIS.

Na semana passada, as equipes do Social estiveram realizando os serviços na Comunidade Quilombola Rio dos Macacos e segue acontecendo em diversas localidades do município de acordo com cronograma preestabelecido pela Sedesc.

A Prefeitura reforça que os atendimentos na nova base do CadÚnico, no Centro Social, de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 08h às 13h. Vale lembrar que os CRAS do CIA 1, Ponto Parada e Cristo Rei seguem funcionando normalmente, realizando a inscrição, atualização dos dados e esclarecendo dúvidas.