Prefeitura leva Projeto Socioassistencial para o Residencial Pitanguinha nesta quinta (24)

A Prefeitura de Simões Filho realiza nesta quinta-feira (24), mais uma edição do Projeto Social de Pós-Ocupação, desta vez, no Residencial Pitanguinha, das 08h30 às 12h. As atividades serão realizadas no Estacionamento do Residencial e serão ofertados serviços socioeducativos.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Habitação (SEPLAN), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC). Durante o encontro, os moradores terão acesso a serviços de saúde, como atualização do CadÚnico, orientações sobre o Auxílio Brasil, Auxílio Gás e benefícios eventuais ofertados pelo município (auxílio funeral, enxoval, cesta básica e aluguel social), atendimentos com CRAS e CREAS, agendamentos jurídico com AJURIS, Conselho Tutelar e roda de conversa com mulheres.

Além das ações de promoção ao bem-estar social, o Projeto Social de Pós-Ocupação vem promovendo ações de saúde e de limpeza e manutenção da iluminação nas áreas coletivas, com atividades de capinagem, roçagem, retirada de entulhos, coleta do lixo, poda, substituição de braçadeiras e lâmpadas queimadas; e aulas coletivas de ginástica e alongamento do Programa Saúde e Movimento.

A iniciativa segue um cronograma e as atividades são desenvolvidas também nos Residenciais: Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Pitanguinha, Preto Velho, Bela Vista, Parque Bela Vista 1 e 2, Alvorada e Ipitanga, localizados na Via Universitária, Cova da Gia, Goes Calmon, Jardim Eldorado e Santo Antônio do Rio das Pedras.