Prefeitura leva serviços de saúde para Conjunto Ipitanga em Góes Calmon

A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta terça-feira (11), mais uma edição do Projeto Social de Pós-Ocupação e colocou à disposição dos moradores diversos serviços de promoção à saúde. As atividades aconteceram no Conjunto Habitacional Residencial Ipitanga, em Góes Calmon.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan) e nesta edição, as atividades aconteceram em parceria com a Secretaria de Saúde.

Entre o serviços disponibilizados, estão consultas médicas, orientação nutricional, atualização do calendário vacinal de crianças e adultos, vacinação animal, aferição de glicemia e pressão arterial, testagem de IST’s (HIV, sífilis e hepatites virais), rodas de conversa e acompanhamento do Auxílio Brasil/Bolsa Família, com pesagem das crianças.

A iniciativa seguirá acontecendo de acordo com cronograma preestabelecido pelo poder público municipal que cumpre o objetivo de aproximar as comunidades dos diversos serviços que são ofertados diariamente no município.