Prefeitura leva serviços de Saúde para o Residenciais Simões Filho 1 e 2

Com a oferta de serviços de promoção à Saúde, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quinta-feira (26), mais uma edição das atividades do Projeto Social de Pós-Ocupação, junto aos Residenciais do Minha Casa Minha Vida.

As atividades atenderam os moradores dos Residenciais Simões Filho 1 e 2, que puderam usufruir de diversas atividades, como atendimento médico, avaliação odontológica, limpeza e aplicação de flúor, com o Odontomóvel, atualização do calendário vacinal de crianças, dentre outras atividades.

“Aproveitei a folga do trabalho e aproveitei essa ação da Prefeitura. Da outra vez, não consegui participar, mas hoje, compensei! Conversei com a médica, o meu filho teve consulta e agendamento odontológico e ainda aproveitei dos outros serviços. A Prefeitura chega junto e representa grandão. Tá de parabéns”, disse Marcela, moradora da localidade.

A iniciativa é realizada com a coordenação da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan) e nesta edição, as atividades acontecerão em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS).

A prefeitura disponibilizou também: Escovação Supervisionada para crianças; Orientação Nutricional; Vacinação de animais domésticos; Aferição de glicemia e pressão arterial; Testagem de IST’s, HIV, sífilis e hepatites virais; Rodas de conversa; E acompanhamento do Bolsa Família, com pesagem das crianças.