Prefeitura levou ações de vacinação em Vida Nova e no Cristo Rei

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), descentraliza os serviços e leva vacinação animal com ações em diversos bairros do município. Nesta semana, a ação foi realizada nos bairros: Vida Nova e Cristo Rei. As atividades seguirão acontecendo em outras localidades.

“Ação importante de cuidado para com os animais e com a população. Eu amei, só tenho a agradecer, a prefeitura e sua equipe estão de parabéns”, disse Sueli Oliveira que levou seu gato para receber o imunizante.

A iniciativa fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e durante a ação, as equipes orientaram os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Sobre a Raiva

A raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença.