Prefeitura promove 1º Simpósio com a Rede Intersetorial na Prevenção ao Suicídio

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza nesta segunda-feira (11), às 9h, auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o 1º Simpósio com a Rede Intersetorial na Prevenção ao Suicídio. O encontro terá como tema: “Setembro Amarelo: Você está preparado para intervir?”.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e tem como objetivo promover a conscientização e a capacitação dos participantes. A iniciativa vai colocar em pauta,  questões relacionadas à prevenção do suicídio, saúde mental e o bem-estar da comunidade.

Sobre a campanha

Com início no Brasil em 2015, a Campanha Setembro Amarelo acontece do dia 1º ao dia 30 e visa a prevenção e a conscientização das pessoas, bem como evitar o acontecimento. Vale destacar que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção ao suicídio. Durante todo o mês, a Prefeitura estará promovendo palestras, encontros entre outras ações voltadas ao assunto. Em alusão a campanha, muitos locais como escolas, supermercados, unidades de saúde, entre outros estão decorados com a cor amarela.

O que: 1º Simpósio com a Rede Intersetorial na Prevenção ao Suicídio

Data: segunda-feira (11.09)