Prefeitura promove ação de conscientização e combate a dengue em Mapele; Atividades acontecem nesta sexta-feira (17)

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), segue intensificando as ações de conscientização e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. Nesta sexta-feira (17), as atividades acontecem em Mapele, das 08h às 13h.

Durante a visita, as equipes vão eliminar possíveis focos e criadouros do mosquito, além de promover a conscientização popular, alertando a comunidade sobre a importância da adoção de medidas simples, mas que contribuem para o bem-estar coletivo.

Como ocorre a transmissão da Dengue

A transmissão da dengue se dá pela picada da fêmea infectada do Aedes aegypti, mosquito que costuma circular em regiões quentes e chuvosas. A água parada, como a que se acumula em pratos de vasos de plantas, calhas e garrafas no quintal, é o criadouro perfeito para a reprodução do inseto.

Fique por dentro!

De acordo com o Ministério da Saúde, somente em 2024, em todo o Brasil já são mais de 715 mil casos prováveis de dengue. Em 2023, neste mesmo período, eram quase 166 mil.