Prefeitura promove ‘Dia D’ de vacinação contra a Influenza (gripe) e Covid-19

Prefeitura promove ‘Dia D’ de vacinação contra a Influenza (gripe) e Covid-19

Com o objetivo de promover a atualização do cartão vacinal e ampliar a proteção dos simõesfilhenses contra Influenza (gripe), a Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza neste sábado (06.05), das 08h às 13h, o “Dia D” de vacinação contra a Influenza e Covid-19. A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS), está amparada no calendário de atividades da Campanha e as doses da Covid-19 estarão disponíveis para todos os públicos. Já para a Influenza (gripe), a vacina será aplicada nos públicos prioritários abaixo:

Crianças de 06 meses a menores de 06 anos;

Idosos 60 anos a mais;

Gestantes e puérperas;

Trabalhadores de saúde;

Pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades (06 anos ou mais);

Professores do Ensino Básico ou Superior;

Força de Segurança e Salvamento;

Caminhoneiros e/ou Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.

O imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) protege a população contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B.

Para receber a dose da vacina é preciso ter em mãos, no caso das crianças, identidade ou certidão de nascimento e cartão de vacina. Já os adolescentes, adultos e idosos devem apresentar cartão de vacina e RG.

Para receber a dose do imunizante, o público alvo deve apresentar:

1 – Puérperas devem comprovar condição de saúde mediante apresentação da alta médica ou certidão de nascimento do filho.

2 – Trabalhadores da Saúde do setor privado devem apresentar comprovante de vínculo atualizado ou carteira profissional no momento comprovando a condição.

3 – Professores, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviários, Força de Segurança e Salvamento devem apresentar comprovante de vínculo ativo em suas respectivas profissões.

Serviços:

O quê: ‘Dia D’ de vacinação contra a Influenza (gripe) e Covid-19;

Quando: sábado (6),

Horário: das 08h às 13h;

Local: Em todas as Unidades de saúde

Público Covid-19: todos os públicos;

Público Influenza (gripe): Crianças de 06 meses a menores de 06 anos; Idosos 60 anos a mais; Gestantes e puérperas; Trabalhadores de saúde; Pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades (06 anos ou mais); Professores do Ensino Básico ou Superior; Força de Segurança e Salvamento; Caminhoneiros e/ou Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.