Prefeitura promove drive de vacinação animal nesta sexta-feira (02)

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), realiza nesta sexta-feira (02), Drive-Thru para vacinação antirrábica de cães e gatos. A iniciativa fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e acontecerá em frente ao Ginásio de Esportes – Cia 2, das 08h às 12h.

No momento da ação, ao atender a população, as equipes de zoonoses orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e os alertam sobre a importância da vacina antirrábica, pois é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos.

Confira detalhes:

Dia: 02.09 (sexta-feira);

Horário: das 09 às 12h;

Local: Drive-thru Pet – CIA 2, em frente ao Ginásio de Esportes

Sobre a doença

A raiva é uma doença infecciosa aguda que não tem cura, facilmente contraída, principalmente por animais que vivem em sítios, fazenda, que viajam com frequência ou por viverem em situações vulneráveis. Sua transmissão ocorre por meio de mordida, lambidas ou machucados causados por animal infectado.

Por isso, o Poder Público tem intensificado a vacinação, tendo em vista a importância da vacina, que além de manter o pet protegido, reforça a segurança de todos, já que se trata de uma que pode ser transmitida para os seres humanos.