Prefeitura promove palestra para empreendedores do município

Turbinando Vendas foi o tema da palestra realizada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Iniciativa faz parte de um conjunto de ações, que visam o fortalecimento do empreendedorismo local e coloca à disposição dos moradores dicas práticas voltadas para o novo comportamento do consumidor.

A palestra ministrada pelos consultores do Sebrae, aconteceu com o objetivo de munir os participantes, com técnicas e estratégias para impulsionar as vendas, além de fidelizar os clientes e tornar o produto/serviço ainda mais atrativo.

“Essa é mais uma iniciativa dentro do Programa Qualifica Empreendedor, que foi idealizada pelo nosso Prefeito Dinha e que conta com a parceria do SEBRAE. O encontro é mais uma oportunidade de promoção ao conhecimento e ao acesso a informações valiosas, que somadas à prática, resultarão em desenvolvimento e oportunidades”, destacou Sid Serra, secretário da Sedec.

Durante o encontro, os consultores abordaram situações que são recorrentes no dia a dia dos donos de empresas e vendedores, que atrapalham no atendimento ao cliente e consequentemente, levam a perda de vendas. Dentre os inúmeros insights passados, destaca a atenção para a necessidade de o cliente enxergar valor no produto ou serviço oferecido.

Circuito Sebrae

Em comemoração aos 50 anos do Sebrae, a unidade regional da instituição em Salvador vai presentear os empresários da capital baiana, Região Metropolitana e cidades vizinhas, com o Circuito Turbina Vendas – Dicas Práticas voltadas para o novo comportamento do consumidor. Ao todo, serão 10 mil vagas, 43 palestras, em 34 municípios baianos.