Prefeitura promove palestra sobre ‘a importância de ser mãe’

Como parte das atividades do calendário de ações da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), a Prefeitura de Simões Filho realiza nesta quinta-feira (1), às 09h, no Centro Social, uma palestra com o tema: “A importância de ser mãe”.

A iniciativa é realizada com o apoio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza, e contará com a palestrante Doutora Lívia Abreu, que vai colocar em pauta questões relacionadas à maternidade, infância emocionalmente segura, mães no mundo de hoje, extensão da mãe e dos laços afetivos, dentre outros assuntos.

No município, a SPM vem realizando uma série de atividades que visam promover a reflexão coletiva referente ao modo como que a sociedade trata o gênero feminino, as formas de empoderamento, enfrentamento às mais diversas formas de violência e fortalecimento da rede apoio ao desenvolvimento e acolhimento das mulheres. As reflexões também colocam em pauta o convívio afetivo, familiar e social quanto às questões relacionadas ao mercado de trabalho.

CONQUISTAS:

Em março de 2019, a Prefeitura de Simões Filho entregou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, instalado nas dependências do Centro Social. O Cram visa acolher mulheres vítimas de violência de gênero e doméstica e, conta com atendimento multidisciplinar com assistente social, psicóloga e advogada.

O Cram conta com 11 salas: recepção, administração, brinquedoteca, sala de reunião, sala de convívio, psicologia, advocacia, entre outros.