Prefeitura promove Palestra sobre Anemia Infecciosa nos Equídeos
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realiza na próxima sexta-feira (31), às 10h, uma Palestra sobre Anemia Infecciosa nos Equídeos. As inscrições acontecem enquanto durarem as vagas, na sede da Sedec – Casa do Empreendedor, localizada em frente à Praça da Bíblia, das 08 às 17h.

A iniciativa acontece por meio do Programa Qualifica Empreendedor, iniciativa do Poder Público, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e visa impulsionar o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e o Empreendedorismo Rural do município.

Durante o encontro, o palestrante e Médico Veterinário, Davi Correia, irá orientar o trabalhador do campo no tratamento e cuidado com a saúde dos equídeos, animais de médio e grande porte, como cavalos, além de esclarecer dúvidas dos participantes presentes.

Sobre a Anemia Infecciosa

Causada por um vírus, a Anemia Infecciosa Equídeo (AIE) é uma doença, que não tem cura e que pode acometer os equídeos (cavalos, éguas, mulas, burros, jumentos, pôneis) de qualquer raça, sexo ou idade. A principal forma de transmissão acontece pela picada de mutucas e moscas que se alimentam de sangue.

Notícias Recentes
Notícias

Nota de pesar

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content