Prefeitura promove vacinação antirrábica no Ponto Parada nesta segunda-feira (29)

A Prefeitura de Simões Filho segue realizando a vacinação antirrábica para cães e gatos. A iniciativa acontece pela Secretaria da Saúde (SMS), por meio da Gerência de Zoonose, e nesta segunda-feira (29), as atividades acontecerão no Ponto Parada.

Durante a ação, além de fazer a aplicação da vacina, ao atender a população, as equipes as equipes da zoonoses passam orientações para os tutores dos animais, explicando sobre a importância da vacinação e fazem alertam de que a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

O imunizante é direcionado para os animais a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos.

Programação:

Data: segunda-feira (29)

Local: Largo

Bairro: Ponto Parada

Horário: 09h às 13h

Para garantir o atendimento e a proteção para seu animal de estimação, os tutores deverão apresentar: seu RG e comprovante de residência e cartão de vacina do animal.

A Zoonose reforça o lembrete de que, os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.

As atividades acontecem de modo volante em vários bairros da cidade, entre os bairros que já receberam a iniciativa, estão o CIA 2, Ponto Parada, Baixa da Jaqueira, Cristo Rei, Renatão, Via Universitária, Vida Nova, Conjuntos Habitacionais MCMV (Santo Antônio do Rio das Pedras, Preto Velho, Pitanguinha, Via Universitária, Simões Filho 1, KM 25 e Goes Calmon, Pitanguinha, Palmares e outros. As atividades seguirão acontecendo em outros bairros da cidade enquanto durar o estoque.