Prefeitura promove vacinação para cães e gatos no Ponto Parada nesta quarta-feira (29)

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), promove nesta quarta-feira (29), uma ação gratuita de vacinação animal antirrábica destinada para cães e gatos. A iniciativa acontecerá em ponto fixo, no largo do Ponto Parada.

A ação fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e durante a ação, as equipes orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Confira a programação:

1 – Dia: 29.03 (quarta-feira);

Horário: das 09h às 13h;

Local: Largo do bairro Ponto Parada

Observação: Os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos. A ação já aconteceu nos seguintes bairros: Centro, Mapele, Cristo Rei, Santo Antônio Rio das Pedras, Pitanguinha,Cova da GIa, CIA 1, CIA 2, Palmares, Parque Continental, Aratu, KM 25,KM 30, Laboré e seguirá atendendo em demais localidades.

Sobre a doença

Vale lembrar que a raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença.