Prefeitura Promoveu palestra sobre Saúde Mental Feminina

Como parte das atividades de promoção à qualidade de vida e ao empoderamento feminino, no Mês da Mulher, a Prefeitura de Simões Filho realizou uma palestra com o tema: “Saúde Mental Feminina”.

A iniciativa faz parte das atividades em alusão ao mês da mulher, realizadas por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza.

“Me sinto feliz neste lugar. Fui bem acolhida e estou acompanhando todas as ações e hoje pude aprender muito, além de me sentir fortalecida. A cada ação tenho a certeza de que estou no lugar certo, que posso contar com essas equipes que são uma verdadeira família para mim”, disse Ane Silva.

No município, as atividades visam promover a reflexão coletiva referente ao modo como a sociedade trata o gênero feminino, as formas de empoderamento, enfrentamento às mais diversas formas de violência e fortalecimento da rede apoio ao desenvolvimento e acolhimento das mulheres. As reflexões também colocam em pauta o convívio afetivo, familiar e social quanto às questões relacionadas ao mercado de trabalho.

Sobre o CRAM

Em março de 2019, a Prefeitura de Simões Filho entregou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, instalado nas dependências do Centro Social. O Cram visa acolher mulheres vítimas de violência de gênero e doméstica e, conta com atendimento multidisciplinar com assistente social, psicóloga e advogada. O Centro conta com 11 salas: recepção, administração, brinquedoteca, sala de reunião, sala de convívio, psicologia, advocacia, entre outros.