Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia da Consciência Negra no Quilombo do Dandá

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), promoveu nesta segunda-feira (20), um dia de muito aprendizado e diversão aos idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)-Cristo Rei durante passeio na Comunidade Quilombo do Dandá.

A iniciativa faz parte do conjunto das atividades  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e durante o dia,o grupo pôde conhecer  a história da comunidade, seus espaços e ambientes,  a cultura e ainda participaram de atividades de culinária e artísticas.

“Foi um dia incrível, de reflexão, muito aprendizado e diversão. O fortalecimento de vínculos das comunidades e a execução das Políticas Públicas de Assistência Social ainda mais acessível é um compromisso do nosso Prefeito Diógenes Tolentino e nós seguiremos com nossas atividades promovendo novos encontros e a ações”, destacou Andrea Pereira, Secretária da Sedesc.

O Cras: É a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a vivência e a convivência com a família e com a comunidade. Entre os serviços e benefícios que são ofertados no município, pelo equipamento, estão: Cadastro Único; Orientação sobre os benefícios sociais; Apoio para resolver dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos; Apoio ao fortalecimento à convivência com a família e com a comunidade; Orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica; e outros.