Prefeitura realiza ações socioassistenciais no Residencial Pitanguinha

Os moradores do conjunto Residencial Pitanguinha receberam nesta quinta-feira (3), mais uma edição do Projeto Social de Pós Ocupação, com diversos serviços sociais e de saúde. A ação é realizada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), em parceria com a Secretaria de Saúde.

Nesta edição, a Prefeitura disponibilizou os seguintes serviços à população: avaliação odontológica, limpeza e aplicação de flúor, com o Odontomóvel, escovação supervisionada para crianças, atualização do calendário vacinal de crianças e adultos, atendimento médico, orientação nutricional, aferição de glicemia e pressão arterial, testagem de Sífilis, HIV e Hepatites B e C.

“É um excelente trabalho da Prefeitura, o de levar esses serviços às comunidades mais distantes do Centro. Meu filho recebeu avaliação do dentista e participou da escovação. Gostaria que o serviço fosse o dia inteiro para que mais pessoas pudessem se beneficiar”, contou com alegria a moradora Lara Fernandes.

Na oportunidade e, como parte do trabalho social, também foram realizadas rodas de conversas para esclarecimentos de dúvidas e acompanhamento do Bolsa Família com pesagem das crianças.

Visando proteger os pets contra doenças infecciosas, a Prefeitura também ofertou vacinação para os animais de estimação da localidade. A iniciativa seguirá acontecendo em demais localidades da cidade, levando em consideração o cronograma preestabelecido pela Prefeitura.