Prefeitura realiza Arraiá dos Idosos no Centro Social

A Prefeitura de Simões Filho promoveu nesta terça-feira (21), com os idosos assistidos pelo Centro de Convivência – Viver Melhor, o Arraiá dos Idosos. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), com o objetivo de promover a socialização entre o grupo.

“Esse é mais um momento de união e de promoção a socialização que coloca em execução as Políticas Públicas da Assistência Social. O encontro reforça o trabalho diário que já fazemos com nossos idosos e as atividades seguirão acontrecendo”, pontuou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

Durante a ação, idosos participaram de atividades lúdicas e recreativas com apresentação de quadrilha, casamento na roça e forró, além de promover a socialização e o fortalecimento de vínculos.

A iniciativa visa promover a qualidade de vida e disponibiliza o acompanhamento multiprofissional com nutricionista, assistência social, psicólogo, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais, que realizam atividades em grupo de acordo com o seu ciclo de vida.