Prefeitura realiza atividades da Semana do Meio Ambiente; confira programação

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), deu início na última segunda-feira (06), a Semana do Meio Ambiente e as atividades seguem até sexta-feira (10). A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização popular, com vista na preservação do patrimônio natural e os diferentes tipos de ecossistemas.

No município, a Semana tem como tema “Preserve o meio ambiente”. Durante toda a semana, as equipes promovem palestras, debates, plantio de mudas, apresentação de projetos escolares, apresentações culturais, dentre outras iniciativas.

“Estive aqui no primeiro dia e hoje, voltei mais uma vez para acompanhar de perto essa ação. A Prefeitura está de parabéns e que essa iniciativa possa ser repetida mais vezes. Nós precisamos abraçar essa causa e ser parte da solução!”, disse Maria Inês, moradora que participou da ação.

A Semana do Meio Ambiente vem mobilizando escolas, empresas e representantes da sociedade civil, promovendo importantes diálogos sobre temáticas ambientais. Confira a programação completa:

Quarta-feira (8), das 09h às 11h30: Exposições de projetos escolares e da rede de produção de artesanato, e palestras.

Quinta-feira (9), das 09h às 11h30: Exposições de projetos escolares e da rede de produção de artesanato, palestras e avaliação/premiação dos melhores projetos escolares apresentados.

Sexta-feira: (10), às 09h: Solenidade de encerramento, na Câmara de Vereadores.