Prefeitura realiza ato alusivo em comemoração a Independência da Bahia
Publicado:
Comentários:0

O município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou na manhã desta sexta-feira (1), um ato alusivo em referência ao 2 de julho, dia da Independência da Bahia. O encontro contou com a participação de populares e autoridades locais.

Durante a ação, as bandeiras do Brasil, da Bahia e do município foram hasteadas e os respectivos hinos entoados. Historicamente, a cidade recebe o fogo simbólico, elemento que representa a união dos povos na luta de independência da Bahia, como ato simbólico e comemorativo da data magna da Bahia, 2 de julho. Simões Filho é o último município antes do destino final, a capital Salvador.

Entre as cidades que deram a sua parcela de contribuição para a Independência baiana e que participam ativamente das celebrações que culminam em Salvador, estão Cachoeira, Saubara, Santo Amaro da Purificação e São Francisco do Conde (sendo estas quatro do recôncavo), além das cidades metropolitanas de Candeias e Simões Filho, totalizando cerca de 100 km. Neste ano, cerca de 40 atletas e atiradores do tiro de guerra vão fazer revezamento da tocha.

O 2 de julho é a data cívica mais importante para a Bahia. Neste ano, a Bahia vai comemorar 199 anos do início do movimento que começou em 1821 e terminou em 2 de julho de 1823, decretando a independência do estado baiano em plena guerra da independência brasileira. A Independência da Bahia veio quase um ano após a Independência do Brasil, que é reconhecida em 7 de Setembro de 1822.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content