Prefeitura realiza Audiência Pública sobre a campanha ‘Faça Bonito’

Para marcar o as atividades da Campanha em Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio – Faça Bonito, a Prefeitura de Simões Filho realizou uma Audiência Pública para apresentação das ações que foram/são desenvolvidas no município. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores e reuniu diversos segmentos.

A iniciativa foi coordenada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e das suas ferramentas, em parceria com as Secretarias da Saúde (SMS) e Educação (Semed), com o objetivo de promover a transparência dos atos gerenciados/ executados pelo Poder Público Municipal.

Durante o encontro, as Pastas envolvidas (Social, Saúde e Educação), explicaram as ações que acontecem de modo intersetorial, para a promoção da segurança e cuidados com as crianças e adolescentes, com vista na seguridade social de direitos, existentes no Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, aprovado no ano de 2021, além de responderem perguntas e esclarecerem dúvidas.

A iniciativa contou com a participação de diversos Órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, como Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Proteção Social Especial e Básica, Programa Auxílio Brasil/CadUnico, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Programa Refazendo Sonhos, Promotoria Pública e demais políticas sociais.

Participaram do encontro, o prefeito Diogenes Tolentino; as secretarias do Social – Andrea Pereira, Saúde -Iridan Brasileiro e Educação – Mariza Bonfim; represente do Ministério Público e segmentos  sociais.