Simões Filho: Prefeitura realiza capacitação sobre Empreendedorismo no Campo

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), deu início a mais um ciclo de capacitações sobre Empreendedorismo no Campo. Nesta nova etapa, as atividades acontecem “in loco”, na Comunidade do Guerreiro.

Durante o encontro, que acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os agricultores recebem orientações e exemplificações na prática que contribuirão de modo direto para as atividades e lucros futuros.

Entre os temas abordados estão: os desafios do produtor rural, como ele pode ampliar seus resultados e sobre a importância de enxergar sua propriedade rural como um negócio.

Empreendedorismo Rural é uma forma de gerar novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções no agronegócio. Os empreendedores do campo atuam em diversos segmentos, assim como venda de produtos, consultoria, no desenvolvimento de tecnologias para o campo e na agricultura familiar.