Prefeitura realiza Feira da Cidadania no Quilombo Rio dos Macacos

Com objetivo de realizar a manutenção das atividades e seguir apoiando as Comunidades Quilombolas, a Prefeitura de Simões Filho realizou mais uma edição da Feira da Cidadania no Quilombo Rio dos Macacos, na Ilha de São João. As atividades foram realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

“Essa é mais uma iniciativa que visa promover a manutenção das atividades que vêm sendo realizadas pela Prefeitura junto das Comunidades Quilombolas. Nesta edição, assim como as anteriores, fortalecemos as Políticas da Assistência Social, acolhemos a comunidade e reafirmamos o compromisso da Administração Pública com os moradores.”, disse Andrea Pereira, secretária da Social.

Durante a ação, os moradores puderam realizar serviços como atualização do CadÚnico, esclareceram dúvidas sobre e obtiveram orientações sobre o Bolsa Família, Auxílio Gás e benefícios eventuais ofertados pelo município (auxílio funeral, enxoval e aluguel social), atendimentos pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e agendamentos jurídicos com AJURIS.

Além disso, os moradores foram orientados pelas equipes da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), sobre os serviços oferecidas pela Pasta através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, na  rede de proteção às mulheres, enfrentamento à violência e promoção da autoestima.