Prefeitura realiza sessão de encerramento do Programa Jovem Vereador

A Prefeitura de Simões Filho realiza nesta sexta-feira (16), às 9h30, na Câmara de Vereadores, Sessão Solene de Encerramento da Segunda legislatura do Programa Jovem Vereador. Durante o encontro, os Jovens realizarão a votação do Projeto, nas Comissões de Educação e Meio Ambiente e Saúde.

O Programa é fruto da Lei Municipal N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira, e visa promover o protagonismo da juventude e sua participação em interações políticas.

Durante a execução do programa, os jovens vereadores foram protagonistas de iniciativas e projetos de lei relacionados à educação, esporte, cultura e lazer, que foram colocados em análise e apreciação do legislativo.

Os jovens participaram ainda de capacitações de oratória, direito, legislação e outros, com objetivo de contribuir para a formação da consciência cidadã e a importância da participação popular na construção de políticas públicas. As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).