Prefeitura realiza testagem de Covid-19 nas Unidades de Ensino

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde segue realizando os testes contra a Covid-19 em alunos e colaboradores das escolas públicas municipais. A estratégia visa garantir um cenário seguro com 100% do público presencial nas instituições e mapear o cenário epidemiológico.

A iniciativa é executada pela Secretaria da Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria da Educação (Semed), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), com o apoio da Atenção Básica e Vigilância e Proteção à Saúde.

“Essa é mais uma importante iniciativa e nos possibilitando o monitoramento contínuo do cenário epidemiológico e adoção das medidas de prevenção e controle COVID-19. Um compromisso do nosso prefeito Dinha e que também coloca em execução as políticas públicas de promoção à saúde e ao bem-estar da nossa gente”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 35 Unidades Escolares já foram visitadas e as atividades seguirão acontecendo enquanto durarem os estoques, bairro a bairro. Vale lembrar, que o teste realizado é o de antígeno, uma ótima opção para detectar o covid-19 ainda na fase inicial da infecção, maior assertividade entre o 1º e 7º dia de contágio, apresentando eficácia de 97,6% em relação ao RT-PCR. Este teste rápido promove muita praticidade, pois seus resultados são lidos em 15 minutos.