Prefeitura realiza últimos ajustes no novo Centro de Bioimagem

As obras de construção do novo Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI), promovidas pela Prefeitura, estão nos últimos ajustes e, no momento, as equipes realizam as instalações dos equipamentos. O projeto contou com a coordenação da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e foi executado com recursos próprios.

Dentre os equipamentos que já foram instalados estão o Tomógrafo, Mamógrafo, RX Digital e Ultrassom. Ainda neste mês de abril, a nova Unidade também receberá o equipamento de vídeo endoscópio. A estimativa é que, em breve, todos os aparelhos estejam à disposição da população.

O objetivo é que o novo Centro de Bioimagem atenda as demandas de baixa e alta complexidade, realizando exames de imagens com alta precisão, assim proporcionando bem-estar, qualidade de vida e contribuindo diretamente e de forma significativa, nas atividades de saúde que já são realizadas no município.