Prefeitura realiza vacinação contra influenza e Covid-19 na largo do CIA; As atividades acontecem nesta terça-feira (20/06)

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), segue realizando ações de vacinação contra Influenza (gripe) e Bivalente da Covid-19. Nesta terça-feira (20/06), as atividades serão realizadas no largo do CIA 1, estacionamento do supermercado SuperCia.

Durante a ação, as equipes técnicas vão realizar a imunização com as vacinas Influenza/Gripe (público geral a partir de 6 meses de idade) e a Covid-19 Bivalente (acima de 18 anos). A iniciativa visa ampliar o acesso ao imunizante.

Confira programação:

Dia: 20 de junho (terça-feira)

Local: CIA 1 – Estacionamento do Supermercado Super CIA.

O imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) protege a população contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B.

Documentos necessários:

Vale lembrar que para receber a dose da vacina é preciso ter em mãos, no caso das crianças, identidade ou certidão de nascimento e cartão de vacina. Já os adolescentes, adultos e idosos devem apresentar cartão de vacina e RG.

Para receber a dose do imunizante, o público alvo deve apresentar:

1 – Puérperas devem comprovar condição de saúde mediante apresentação da alta médica ou certidão de nascimento do filho.

2 – Trabalhadores da Saúde do setor privado devem apresentar comprovante de vínculo atualizado ou carteira profissional no momento comprovando a condição.

3 – Professores, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviários, Força de Segurança e Salvamento devem apresentar comprovante de vínculo ativo em suas respectivas profissões.