Prefeitura segue atendendo quilombolas com entrega de cestas básicas

A Comunidade Quilombola Dandá recebeu, nesta terça-feira (31), as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), em mais uma ação de promoção à segurança e a complementação alimentar, com entrega de cestas básicas.  As Comunidades Quilombolas são atendidas, como público prioritário, pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A iniciativa acontece por meio do Programa Comida na Mesa e visa assegurar a complementação alimentar das pessoas e/ou famílias em dificuldades socioeconômicas.

“A iniciativa é parte integrante da estratégia da Prefeitura, na gestão do nosso prefeito Dinha, como mecanismo de enfrentamento à fome e fortalecimento das Políticas Públicas da Assistência Social, que contribui para a nutrição e complementação alimentar das famílias”, pontuou a Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

As atividades acontecem junto às comunidades: Caipora, em Pitanga de Palmares; Dandá, em Palmares; e Rio dos Macacos, na Ilha de São João, cumprindo ainda o objetivo de garantir a segurança alimentar aos indivíduos, entregando alimentos básicos, como arroz, feijão, macarrão, fubá de milho, dentre outros, possibilitando assim, a manutenção da alimentação saudável.