Prefeitura segue com ações preventivas de manutenção e limpeza de canais

Dando seguimento às atividades de limpeza e manutenção dos canais que cortam a cidade, a  Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou nesta quarta-feira (19), ações no bairro Luís Eduardo Magalhães (Barreiro), região da cerâmica.

Durante a ação, as equipes realizam a retirada de resíduos sólidos, capinagem e limpeza das margens dos canais, ações que contribuem diretamente para o escoamento das águas e melhor funcionamento do sistema de drenagem.

“Essa é uma importante ação e reafirma o compromisso do nosso prefeito Dinha, com o bem-estar dos simõesfilhenses. Seguiremos trabalhando e aprimorando as intervenções que visam à proteção e o cuidado com os moradores”, destacou Gabriel Marques, secretário da Seinfra.

Além do trabalho manual, as equipes executam as atividades com o auxílio de equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado para o devido descarte.

Além da Luís Eduardo, ações já foram realizadas em: Góes Calmon, nascente do Rio Joanes, Ilha de São João, São Raimundo, Campo do Vasco, Pitanguinha, Paulo Souto, Simões Filho 1, Residencial Preto Velho, KM 30, Loteamento Big Áurea, CIA 1, Cristo Rei, Jardim Renatão, entre outros.