Prefeitura segue com modernização da iluminação de led

A Prefeitura de Simões Filho segue com as atividades da moderna ampliação do parque de iluminação pública, com luz de Led, por meio do Programa ‘Haja Luz’, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), qual deverá realizar a instalação de novos pontos em vários bairros do município, gerando economia na energia, maior capacidade de iluminação e vida útil das lâmpadas, além de contribuir para a sustentabilidade.

“Aqui existe um grande fluxo de pessoas, tanto pela manhã e principalmente à noite quando as pessoas saem do trabalho e vem fazer exercícios e caminhada aqui nesta via. Só tenho a agradecer ao nosso prefeito Dinha por ter olhado por nós e por poder nos beneficiar”, disse a moradora da Via Universitária, Siomara Oliveira.

A moderna iluminação já chegou aos bairros do Loteamento Jardim Oceania, na Pitanguinha, Santa Luzia, Via Universitária, Tanque do Coronel, Coroa da Lagoa, Parque Continental (Praça Thomaz Beltrão), além de equipamentos públicos, como Praças e Centros Integrados de Esporte e Lazer (CIEL). A iniciativa seguirá atendendo o cronograma preestabelecido pela Sesp e beneficiará outras localidades da cidade.

Vale destacar que a iluminação por LED possui alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental. Além disso, a economia gerada fica em torno de 50% do consumo. Outra vantagem é o aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção acontece em menor escala.