Prefeitura segue com vacinação antirrábica para cães e gatos; confira cronograma

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), segue com as atividades de vacinação antirrábica para cães e gatos. A iniciativa acontecerá em posto fixo e também de modo descentralizado, bairro a bairro, e é um importante mecanismo de cuidado com os pets e com toda a família.

A ação fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e durante a ação, as equipes orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Confira a programação:

1 – Dia: 11.01.2023 (quarta-feira);

Horário: das 09h às 12h;

Local: Santa Rosa (Volante)

2 – Dia: 17.01.2023 (terça-feira);

Horário: das 09h às 13h;

Local: CIA 2 – Quadra 1 (Próximo ao Ginásio de Esportes).

2 – Dia: 18.01.2023 (quarta-feira);

Horário: das 09h às 13h;

Local: Ponto Parada (Rua Marechal Hermes da Fonseca – próximo da 22ª CIPM).

Observação: Os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos. Vale lembrar que a raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença.