Prefeitura segue executando obras de contenção de encostas

Para promover a segurança da população e garantir uma melhor qualidade de vida e bem-estar, a Prefeitura de Simões Filho segue executando obras de contenção de encostas. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).

Entre as localidades que estão recebendo as intervenções, estão Alto do São Miguel, Góes Calmon, Ponto Parada e Quadra 6 – Cia 1. A expectativa é que outros locais também recebam as obras, de acordo com o cronograma preestabelecido pela SEINFRA.

“Seguimos trabalhando para promover a segurança da população. A prioridade da Prefeitura tem sido a proteção de áreas de risco porque, com isso, reflete em qualidade de vida e bem-estar da nossa gente, levando tranquilidade e segurança para os cidadãos. Esse é mais um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha e a meta é alcançar outras localidades”, declarou Gabriel Marques, secretário da SEINFRA.

As equipes visitam as localidades e realizam o estudo do solo, levando em consideração os coeficientes de segurança contra a erosão. Após esse processo, as equipes técnicas optam por técnicas de contenção com solo grampeado e sistema misto (solo grampeado e geomanta).