Prefeitura segue realizando testagem rápida nas Unidades de Saúde; Confira
Com o objetivo de promover a identificação de possíveis casos da Covid-19, e quebrar a cadeia de transmissão em tempo hábil, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (RMS),continua realizando testagem rápida gratuita. Os exames tem sido realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal.
Os atendimentos acontecem das 08h às 16h, por ordem de chegada. Vale lembrar que, a iniciativa é direcionado ao público em geral, com atenção aos que apresentam sintomas gripais.
Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo, com sintomas leves, continuam sendo orientados a permanecer em isolamento domiciliar. Já os que apresentarem sintomas mais graves, serão encaminhados para uma das Portas de atendimento de Urgência.
O exame será realizado de imediato, após avaliação e solicitação médica. Vale lembrar que o munícipe deve ter em mãos documento de identificação com foto, comprovante de residência e Cartão SUS para realizar o atendimento.