Prefeitura segue vacinando contra a Influenza e o Sarampo
As campanhas de vacinação contra a Influenza e o Sarampo, promovidas pela Prefeitura, seguem acontecendo em Simões Filho. As atividades acontecem até o dia 03 de junho, em todas as Unidades de Saúde do município, e atendendo pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos e trabalhadores da saúde, além de crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
“É muito importante estarmos com as vacinas em dia. Por isso, tenho atualizado o meu cartão de vacina e me imunizado contra tudo. Hoje, por exemplo, foi dia de receber a vacina contra a Influenza”, declarou George Oliveira, morador do Ponto Parada.
De acordo com a Secretaria de Saúde (SMS), pasta responsável pela coordenação das atividades, a vacinação é uma importante ferramenta de prevenção e combate às mais diversas doenças. A meta é imunizar, pelo menos, 90% do público prioritário para influenza e 95% para sarampo das crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Confira o público alvo e a estratégia de vacinação:
Influenza
A imunização contra a influenza será dividida em etapas. Até 03 de junho, serão vacinados idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde.
Observação: A vacina contra a influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunobiológicos do Calendário Nacional de Vacinação e, também, com outros medicamentos, sendo as administrações com seringas e agulhas diferentes em locais anatômicos distintos.
Sarampo
Simultaneamente, a 8ª campanha contra o sarampo também vai acontecer em duas etapas. A primeira acontece até 03 de junho. A meta é imunizar 95% do público infantil.