Prefeitura vacina cães e gatos contra a raiva; confira

Dando continuou a Campanha de vacinação antirrábica para imunização de cães e gatos, contra a raiva, a Prefeitura de Simões Filho promove neste final de semana, sábado (30) e domingo (1), mais uma ação itinerante. A iniciativa fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e acontecerá nas localidades do Cristo Rei e Renatão.

Durante a ação, as equipes de zoonoses orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos. Confira detalhes:

1 – Dia: 30.04 (sábado);

Horário: das 09h às 14h;

Local: Cristo Rei (em frente a Unidade de Saúde).

2 – Dia: 01.05 (domingo);

Horário: das 09h às 13h;

Local: Renatão (Largo).

Observação: Os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.

Vale lembrar que a raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença.